Seguidores

Play Novo

Web Rádio "SAUDADE SERTANEJA, transmitindo de Bauru/SP, Sob Direção Geral de Tião Camargo

codigo 1 codigo2 codigo3

domingo, 18 de outubro de 2009

Flores e Fé - Lázaro Carneiro

[fotozz+lc.jpg]

Já aposentado, cansado da vida estéril da cidade, desfiz de tudo amealhado, até então,  e comprei uma terrinha de beira de córrego onde eu pudesse passar o fim dos meus dias desfrutando de paz, coisa  que não tive durante a vida toda..

Depois de muito esforço, lá estava eu dentro da casinha dos meus sonhos; só uma coisa me incomodava: eu estava ilhado por canaviais. Alguns meses de luta e tudo estava como eu queria; já tinha algumas plantinhas, pés de frutas, galinhas correndo em meu pequeno quintal, eu já tinha até um galo que cantava nas madrugadas. Minha felicidade era tanta que pensei em agradecer a Deus e como estava próximo ao dia da padroeira, combinei com minha velha rezarmos um terço para nossa santa de devoção e assim fizemos. Preparei doces e salgados para servir a todos que aparecesse ali para esse brinde à minha felicidade. Convidei os vizinhos e os meus parentes. Queria que fosse uma bela festa, a altura de um caipira feliz. No dia 12 de outubro, logo cedo, pus-me a trabalhar para a recepção, armei em minha varanda uma mesa coberta com uma toalha nova limpinha que dava gosto de vê e coloquei com muito carinho a imagem da Santinha onde em uma breve reverência me benzi e ainda beijei os pés da imagem e pensei em por umas flores para enfeitar a nossa fé. Saí à caça de flores de São João ou outra qualquer que desse um ar mais alegre a nossa reza. Depois de andar muito no meio do mar de cana, voltei pra casa cansado e sem nenhuma flor para pôr no meu altar. Conclui que para alguns homens existem valores maiores que a fé.

Do Poeta Lázaro Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário